17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

“Classifico como um empate heroico”, salienta o técnico do Esportivo

Com um a menos durante toda a etapa final, e com gol nos acréscimos, a equipe alviazul arrancou um empate diante do Ypianga, permanecendo à frente na briga pelo título do Interior.

23/07/2020 às 18h19 Atualizada em 31/07/2020 às 17h53
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Kévin Sganzerla
Kévin Sganzerla

Depois de mais de 100 dias, o Esportivo voltou aos gramados pelo Campeonato Gaúcho de 2020. De cara, a equipe alviazul encarou um confronto decisivo diante do Ypiranga, concorrente direto na briga pelo título do Interior. Após sair na frente do placar, o Esportivo sofreu a virada. No entanto, mesmo com um a menos durante os 45 minutos finais, a equipe comandada por Carlos Moraes arrancou um empate em 2 a 2 aos 48 minutos, com uma pintura do lateral Xaro, que entrou no segundo tempo para salvar o Esportivo da derrota. 

O resultado manteve a equipe de Bento Gonçalves à frente no páreo pelo título do Interior, chegando aos 15 pontos somados na competição. Além disso, subiu para a segunda colocação do grupo B, mas ainda pode ser ultrapassado até o final da rodada. O gol de Xaro, que sacramentou a igualdade no marcador diante do time de Erechim, fez com que o clube permanecesse vivo e com a vantagem na disputa pelo título e por vaga em competições nacionais. 

O técnico do Esportivo, Carlos Moraes, avaliou o empate como heroico. “Foi um jogo da superação. Não que o adversário não tenha se superado, mas acredito que por tudo que se passou até então, todo o momento de instabilidade, insegurança e até mesmo de incerteza em relação ao futuro, o jogo nos mostrou essa unidade que temos de equipe, essa unidade de clube em busca do objetivo, e conseguimos sim, com muita superação, com dois atletas que vieram do banco de reservas no final da partida, buscar um empate. Classifico como um empate heroico dadas as circunstâncias”, afirma o treinador. 

Veja os gols da partida

Apesar do curto período de preparação, o comandante alviazul gostou do que viu dentro das quatro linhas, e espera uma significativa evolução para os próximos jogos. “Estamos muito felizes com a resposta que os jogadores têm demonstrado, principalmente na superação. E vai ser assim até o final. Temos mais dois jogos agora, estamos vivos em busca das vagas nacionais e do título do interior e vamos lutar até o final”, ressalta. 

Neste sábado, dia 25, o Esportivo encara um complicado adversário em seus domínios. A equipe alviazul vai receber o Internacional, que vem de derrota para o Grêmio por 1 a 0. A partida ocorre às 19h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Na última rodada, o time de Bento Gonçalves visita o Juventude, no dia 29, às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi. 

Para os próximos confrontos desta reta final de fase classificatória da Taça Francisco Noveletto Neto, o técnico do Esportivo tem expectativas boas e prevê uma melhora da equipe dentro de campo. “Temos essa responsabilidade em cima de duas partidas, mas é uma responsabilidade boa. Acredito que na próxima partida o grupo pode dar uma resposta ainda melhor nas questões físicas, técnicas e até táticas, e estamos com a expectativa grande de buscar nossos objetivos dentro da competição”, pondera Carlos Moraes. 

Próximos adversários do Esportivo – Taça Francisco Noveletto Neto:

22/05 – Ypiranga 2 x 2 Esportivo

25/07 – Esportivo x Internacional – 19h – Montanha dos Vinhedos, Bento Gonçalves

29/07 – Juventude x Esportivo – 21h30 – Alfredo Jaconi, Caxias do Sul

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários