×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

GAUCHÃO 2020: Com gol nos acréscimos, Esportivo arranca empate contra o Ypiranga

Igualdade, mas com gostinho de vitória: Com gol salvador de Xaro nos minutos finais, equipe alviazul empatou em 2 a 2 com o time de Erechim, se mantendo à frente no páreo pelo título do Interior.

22/07/2020 09:58

O confronto entre Esportivo e Ypiranga, realizado na tarde desta quarta-feira, dia 22, na Arena Alviazul, em Lajeado, marcou o reinício do Campeonato Gaúcho de 2020, que voltou após quatro meses de paralisação. Em partida eletrizante, a equipe comandada pelo técnico Carlos Moraes arrancou um empate em 2 a 2 contra o time de Erechim com gol de Xaro anotado nos acréscimos. O resultado manteve a equipe alviazul à frente no páreo pelo título do Interior do Estado. 

Com o ponto somado diante do Ypiranga, o Esportivo chegou aos sete pontos somados no segundo turno, mesma pontuação que o Caxias, que ocupa a vice-liderança do grupo B, e que ainda joga nesta rodada diante do Juventude. O Ypiranga, por sua vez, segue sem vencer na Taça Francisco Noveletto Neto, conquistando apenas o seu segundo ponto. Na classificação geral, o alviazul segue com a vantagem na briga pelo título do Interior, com dois pontos à frente que o Canarinho. 

O jogo:

Com muitas novidades no time titular e com mudança no esquema tático para um 3-5-2, o Esportivo entrou em campo visando arrancar com vitória na retomada do campeonato estadual. No início da partida, as equipes travaram um confronto equilibrado, com chances claras de gol para ambos os lados. A primeira oportunidade foi do Esportivo com Caprini, cabeceando para a boa defesa de Deivity, porém com irregularidade assinalada no lance.  O Ypiranga respondeu em seguida, em cabeceio de Neto próximo à meta. 

Aos poucos, o Esportivo tomou conta das ações da partida. A equipe alviazul esboçou uma pressão no time adversário, e que resultou na abertura do placar. Em cobrança de falta de João Pedro, a bola sobrou na segunda trave com Gullithi que, livre de marcação, finalizou de primeira para abrir o placar, 1 a 0, aos 20 minutos de partida. 

O Ypiranga, em busca da reação, quase empatou o jogo em cobrança de falta de Zotti na trave. Mas, aos 30 minutos, em saída errada de bola no campo de defesa do Esportivo, Neto invadiu a área e finalizou na saída do goleiro para empatar o jogo, 1 a 1. Aos 44 minutos, Galiardo foi expulso pelo árbitro Jean Pierre Lima após receber o segundo cartão amarelo, deixando a equipe alviazul em desvantagem dentro das quatro linhas. 

Na etapa final, Carlos Moraes promoveu alterações no ataque, colocando em campo o centroavante Marcão e o atacante Gustavo Sapeka. Mesmo com um a menos, o Esportivo não abdicou de atacar em busca do segundo gol e permaneceu com o mesmo ímpeto. Em boa jogada individual, Marcão arriscou de fora da área para a boa defesa do goleiro Devity. Em seguida, Caprini também finalizou de longe, colocando a bola na trave esquerda da meta do Ypiranga. 


Apesar de contar com a vantagem numérica, o equipe de Erechim encontrava dificuldades para atacar. No entanto, aos 36 minutos, o Ypiranga aproveitou a falha do goleiro Renan para virar o placar. Após cobrança de falta, Reinaldo cabeceou livre e encobriu o goleiro, o qual tentou espalmar, mas sem força, e a bola acabou adentrando ao gol, 2 a 1.  

O poder de reação do Esportivo não parecia dar certo nos minutos finais, uma vez que pecava nos erros de passe. No entanto, no apagar das luzes, o Esportivo conseguiu anotar o gol de empate. Após bate-rebate na entrada da grande área, Robert desarmou e deu passe para Xaro finalizar no ângulo oposto do goleiro Devity, balançando as redes e sacramentando a igualdade no placar, mas com um gosto de vitória. Final de jogo, 2 a 2. 

Agora, o Esportivo se prepara para encarar um complicado adversário pela penúltima rodada da fase classificatória da Taça Francisco Noveletto Neto. A equipe alviazul recebe o Internacional, no sábado, dia 25, às 19h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. O Ypiranga, que está na briga pelo título do interior, ao lado do Esportivo, visita o Grêmio no domingo, dia 26, às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. 

Veja os gols da partida


Testes negativos

A bateria de testes para Covid-19 aplicada ao grupo de atletas, comissão técnica e direção na terça-feira, dia 21, resultou em dois casos positivos para coronavírus. Apenas dois membros da diretoria alviazul foram diagnosticados com Covid-19 e já se encontram em isolamento social. Os nomes foram preservados pela direção. 

Ficha da partida: 

Ypiranga 2 x 2 Esportivo

Ypiranga: Deivity; Muriel, Saimon (Kanu), Diogo Silva e Neuton; Tarik, Clayton (Reinaldo), Jean Silva e Zotti (Pedrinho); Leilson (Marcinho) e Neto (Cristiano). Técnico Paulo Henrique Marques. 

Esportivo: Renan; Cleiton, Luis Eduardo e Gullithi(Robert); Bovi, Galliardo, Igor Bosel (Diogo), João Pedro; Emerson (Gustavo Sapeka), Caprini (Xaro) e Flavio Torres (Marcão). Técnico Carlos Moraes

Gols: Gullithi 20’ 1T (ESP), Neto 30’ 1T (YPI), Reinaldo 36’ 2T (YPI) e Xaro 48’ 2T (ESP)

4ª rodada - Taça Francisco Noveletto Neto (2º turno)

22/07 - Ypiranga 2 x 2 Esportivo 

22/07 – Internacional x Grêmio – 21h30 – Centenário, Caxias do Sul

23/07 – Juventude x Caxias – 11h – Alfredo Jaconi, Caxias do Sul

23/07 – Novo Hamburgo x Aimoré – 15h – Arena Alviazul, Lajeado

23/07 – São Luiz x São José – 19h – Montanha dos Vinhedos, Bento Gonçalves

Adiado - Pelotas x Brasil de Pelotas

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: NB Notícias