×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

VIOLÊNCIA: Cachorra é resgatada após sofrer abusos e maus tratos

Animal foi encontrado com desnutrição, lesões em ambas orelhas e na região perianal, inclusive, com suspeita de zoofilia. Um homem de 28 anos foi detido.

16/10/2020 09:14

Um caso revoltante de maus-tratos deixou indignada a comunidade de Veranópolis. Um homem de 28 anos foi detido pelo Policiamento Ambiental da Brigada Militar na manhã da quinta-feira, 15, após serem constatados sinais de violência e suspeita de zoofilia contra uma cadela no bairro Por do Sol. 

Após receber denúncias da comunidade sobre o caso, a Brigada Militar do município contatou o Grupamento de Policiamento Ambiental de Bento Gonçalves, que atende a casos ambientais na região. Uma equipe do grupamento e da Fiscalização Ambiental da prefeitura de Veranópolis foi ao bairro Por do Sol para verificar as denúncias. Ao chegar ao local, foi encontrada uma cadela com sinais aparentes de maus-tratos. Ela foi levada a uma clínica veterinária, que constatou desnutrição, lesões em ambas orelhas e na região perianal, inclusive, com suspeita de zoofilia. Depois, de tratada a cadela foi encaminhada ao abrigo da prefeitura onde deve ficar temporariamente.

O proprietário do animal foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município. A nova lei de maus-tratos, sancionada no final de setembro aumentou a penalização para o crime quando envolve cães e gatos. A pena pode ser de dois a cinco anos de reclusão. Segundo a Brigada Militar, o homem tem outros dois registros policiais pelo mesmo crime. Situações em que os animais também foram recolhidos.

Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias