×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

DISTANCIAMENTO CONTROLADO: Com recurso, Serra Gaúcha volta à bandeira laranja

O Governo do Estado divulgou na tarde desta segunda-feira, 14, o mapa definitivo da 19ª rodada, aceitando o recurso da macrorregião de Caxias do Sul.

14/09/2020 06:32

A Serra Gaúcha vai permanecer na bandeira laranja, pelo menos até a próxima terça-feira, 22. O Governo do Estado divulgou na tarde desta segunda-feira, 14, o mapa definitivo da 19ª rodada do Distanciamento Controlado, aceitando o recurso da macrorregião de Caxias do Sul.

Com a decisão, a Serra Gaúcha irá permanecer na mesma bandeira que vem mantendo há cinco semanas. No mapa preliminar, divulgado na sexta-feira, 11, a Serra havia ficado na bandeira vermelha. A região, através da Amesne, recorreu e o governo deferiu o pedido de reconsideração.

Com isso, as escolas de educação infantil, que reabriram na semana passada, poderão continuar atendendo normalmente (em caso de bandeira vermelha, a atividade não é permitida). A bandeira fica vigente da 0h desta terça-feira, 15, até as 23h59 da próxima segunda-feira, 21. Os mapas preliminares são divulgados sempre às sextas-feiras.

Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias