×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

ELEIÇÕES 2020: Bento +20 entrega livro a representantes de candidatos a prefeito

Objetivo é oferecer aos futuros prefeitos do município uma espécie de Plano de Governo Permanente, com sugestões de prioridades pra os próximos 20 anos.

16/10/2020 08:55

O Conselho Municipal para Estudos, Diretrizes e Projetos (Cedipro), conhecido como Bento+20, entregou nesta quinta-feira, 15, o seu livro com sugestões de medidas para a Capital do Vinho, para os representantes dos candidatos a prefeito de Bento Gonçalves. Os integrantes do conselho criaram um documento que servirá de diretriz para o desenvolvimento das próximas décadas da cidade. O grupo parte do princípio de que o futuro começa a ser construído com planejamento. 

O Masterplan reúne as ideias desenvolvidas como sugestões por técnicos e especialistas em 10 áreas para que sejam implementadas ao longo de 20 anos. Quem coordenou o trabalho foi o engenheiro Milton Milan, que também é presidente da Ascon Vinhedos. As diretrizes contemplam os segmentos de Urbanismo, Mobilidade Urbana e Infraestrutura, Tecnologia Inovação e Empreendedorismo, Saúde, Educação, Segurança, Cidadania, Desenvolvimento Rural, Turismo e Cultura, Indústria, Comércio e Serviços, e Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O material é uma espécie de plano de governo contínuo a ser implementado durante os próximos 20 anos para transformar Bento em uma cidade inteligente e sustentável. Embora apartidário, o trabalho do Bento+20 necessita do poder público como um dos atores centrais na implantação do projeto. "Para um projeto dessa magnitude sair do papel, é preciso envolvimento muito maior do que só o da municipalidade. É a força coletiva da comunidade que vai capitanear a aplicabilidade das ideias. Por isso, ao lado do Executivo, a iniciativa privada e a sociedade civil formam o tripé de sustentação desse ousado plano para transportar Bento ao futuro", explicou o presidente do Bento+20, o engenheiro civil Milton Milan.

O prefeito Guilherme Pasin também recebeu o livro com as novas diretrizes para o município nas duas próximas décadas. "Este é um trabalho incrível, um trabalho que vai seguir como parceiro das gestões. Passamos a enxergar um horizonte, trabalhando os desafios. Que toda inteligência colocada neste material seja absorvida pela sociedade, fazendo com que seja concretizado. Agradeço e parabenizo o Milton Milan e todos os responsáveis. Esse masterplan é riquíssimo, um mapa para o futuro", finalizou o prefeito.


Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias