×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

IDEB 2019: Escolas municipais de Bento têm desempenho acima da média

Capital do Vinho teve 14 escolas da rede municipal de ensino participando das avaliações, alcançando índice de 6,4, diante de uma meta de 5,8.

15/09/2020 10:15

O Índice do Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgado nesta terça-feira, 15 pelo Ministério da Educação revela que Bento Gonçalves registrou desempenho acima da média Estadual nos anos iniciais, sendo o primeiro dos municípios acima de 100 mil habitantes do RS.

Em 2019, 14 escolas da rede municipal participaram do conjunto de avaliações externas, que permite ao Inep realizar um diagnóstico de como está a educação básica no Brasil.  A projeção do índice da Educação Básica era 5,8 e as escolas municipais alcançaram média de 6,4 . 

A maior média das escolas foi da EMEF Vânia Medeiros Mincarone 7,7 e EMEF Anselmo Luigi Piccoli com 7,6. "Celebramos o resultado alcançado pela nossas escolas do município. Isso significa que todo investimento realizado é revertido para educação dos nossos alunos. Isso nos motiva, e em um período tão difícil em que a educação se reinventou, precisamos pensar cada vez mais em formas de qualificar ainda mais o ensino", destacou a secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques. 

Índices que as escolas municipais atingiram:

EMEF Vânia Medeiros Mincarone - 7,7 

EMEF Anselmo Luigi Piccoli - 7,6

EMEF Ernesto Dorneles - 7,5

EMEM Alfredo Aveline - 7,5

EMEF Aurélio Frare - 7,1

EMEF Agostino Brun - 6,9

EMEF Dr. Tancredo de Almeida Neves - 6,9 

EMEF Santa Helena - 6,4

EMTI São Roque - Profª Nilza Covolo Cratz - 6,4

EMEF Noely Clemente De Rosssi - 6,3

EMEF Fenavinho - 6,1

EMEF Profª Maria Zambon Benini - 6,1

EMEF Princesa Isabel - 6,0

EMEF Lóris Pasquali Reali - 5,9

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação