A prefeitura de Farroupilha resolveu endurecer as medidas de restrição para evitar aglomerações nas ruas da cidade. Um novo decreto proíbe a venda de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento da cidade após as 22h. A medida entrou em vigor nesta sexta-feira, 3 de julho, e também impede o consumo de bebida alcoólica em espaços públicos em qualquer horário.
A determinação tem o objetivo de evitar aglomerações de jovens, que se reúnem para beber nas proximidades de postos de combustíveis. Como os proprietários costumam não permitir a permanência dos clientes nos pátios dos estabelecimentos, seguindo as regras dos decretos de distanciamento, muitas pessoas, se encontram na rua, em pontos próximos.
O decreto de Farroupilha também consolida outras regras que estavam em vigor. Entre elas a determinação de que todos os estabelecimentos, especialmente bancos e lotéricas, organizem filas e reservem a primeira hora para o atendimento de pessoas do grupo de risco. Além disso, proíbe a permanência em espaços públicos com distância menor a dois metros entre as pessoas, independentemente da quantidade. Bares e similares também não podem permitir jogos de entretenimento, como sinuca, bocha e carteado.
Mín. 17° Máx. 27°