Um gato foi resgatado por bombeiros após ficar com a cabeça presa na estrutura do farol de um carro, no estacionamento do supermercado Caitá, em Bento Gonçalves, na tarde deste sábado (5). A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros por volta das 15h, no bairro Juventude.
Segundo o sargento Pablo Moreira, o motorista do carro ouviu um barulho vindo do motor e decidiu verificar. Ao abrir o capô, encontrou o felino preso junto ao farol, na estrutura que segura o pisca.
— Com chaves, os bombeiros removeram o pisca e conseguiram resgatar o gato — contou Moreira.
O animal não tinha identificação e o dono não foi localizado. Por isso, os bombeiros deixaram o gato sob os cuidados do proprietário do veículo, que se comprometeu a buscar ajuda para o bicho.
Ainda não se sabe quanto tempo o gato ficou preso no carro, mas, segundo o sargento, esse tipo de situação é comum durante o inverno.
— Os animais se aproximam dos veículos para se aquecer no calor do motor e, às vezes, acabam ficando presos — explicou.
O caso serve de alerta para motoristas, que devem verificar o compartimento do motor antes de ligar o carro, especialmente em dias frios. A prática pode evitar acidentes e salvar vidas de animais abrigados em carros.