Rio Grande do Sul Mortes em Imigrante
UFSM identifica as sete vítimas fatais de acidente com ônibus em Imigrante
Anúncio foi feito ela universidade na manhã deste sábado, 5 de abril.
05/04/2025 08h47
Por: Marcelo Dargelio
Janaína, Dilvani, Flávia, Marisete, Victor, Fátima e Elizeth foram as vítimas fatais - Foto: Rogério Schmidt Jr/Rádio Independente/Especial

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) confirmou, neste sábado (5), a identificação das sete vítimas fatais do grave acidente ocorrido na sexta-feira (4), na cidade de Imigrante, no Vale do Taquari. As vítimas estavam em uma viagem técnica ao Cactário Horst, referência no cultivo de cactos e suculentas, quando o ônibus que transportava o grupo saiu da pista e capotou.

Todas as pessoas que perderam a vida no acidente eram calouros do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico da UFSM, e faziam parte da turma ingressante em 2025. A instituição lamentou profundamente as perdas e decretou luto oficial de três dias.

O ônibus levava 33 passageiros, já que, dos 37 inscritos, quatro não embarcaram. Na noite de sexta-feira, a universidade já havia publicado a lista com os 26 sobreviventes, alguns dos quais permanecem hospitalizados.

Confira os nomes das vítimas fatais do acidente com o ônibus da UFSM:

Instituição presta apoio e lamenta as perdas

A UFSM vem oferecendo suporte psicológico e assistência às famílias das vítimas, tanto dos falecidos quanto dos feridos. Em nota oficial, a reitoria destacou a solidariedade da comunidade acadêmica e o compromisso de acompanhar as investigações sobre as causas do acidente.

O transporte envolvido foi contratado por empresa terceirizada, e as circunstâncias do capotamento estão sendo apuradas pelas autoridades locais. O acidente gerou grande comoção na cidade universitária de Santa Maria e em diversas comunidades do interior gaúcho.