Região Crimes
Professora é esfaqueada por alunos dentro de escola municipal
A vítima, que sofreu ferimentos na cabeça, pescoço, costas e mãos, foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital.
01/04/2025 17h10
Por: Marcelo Dargelio

Uma professora de inglês da Escola Municipal João de Zorzi, no bairro Fátima Baixo, em Caxias do Sul, foi esfaqueada por alunos na tarde desta terça-feira (1º). O ataque ocorreu durante uma das primeiras aulas do turno. A vítima, que sofreu ferimentos na cabeça, pescoço, costas e mãos, foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital da Unimed, onde permanece internada sem risco de morte.

Os suspeitos são três estudantes do sétimo ano, com idades entre 13 e 15 anos, já conhecidos da escola. Segundo a direção, os jovens tinham histórico de comportamento indisciplinado, mas nunca haviam cometido agressões. Após o ataque, eles fugiram. Uma das envolvidas, de 13 anos, já foi localizada pela polícia. Os outros dois adolescentes seguem sendo procurados pela Brigada Militar e Guarda Municipal.

De acordo com o vice-diretor da escola, Gabriel Boff, o ataque causou pânico entre os colegas, que deixaram a sala correndo e gritando. Os alunos foram liberados e buscaram abrigo em uma unidade de saúde próxima. Pais e responsáveis foram chamados e retiraram os filhos da instituição visivelmente abalados.

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informou que uma câmera de segurança da sala foi quebrada por um dos agressores, o que levanta a suspeita de premeditação. Segundo a secretária Marta Fattori, os adolescentes vivem em contextos de violência desde a infância.

Continua após a publicidade

Como forma de apoio à comunidade escolar, a prefeitura suspendeu as aulas em toda a rede municipal nesta quarta-feira (2). As atividades devem ser retomadas na quinta-feira (3), inclusive na escola onde o crime ocorreu. A Polícia Civil investiga o caso e pericia o local.