14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Cachecol, echarpe, pashmina, estola, xale ou lenço: qual é o seu preferido?

Os dias mais frios pedem desde uma estola, cachecol de lã bem quentinho, até lenço de tecido fino e leve.

29/06/2020 às 12h50 Atualizada em 29/06/2020 às 17h28
Por: Marcelo Dargelio Fonte: elizamontes
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Nada melhor para incrementar um look bacana do que um linda pashimina. Acessório este que é indispensável em qualquer armário feminino, tanto os estilos mais clássicos quanto os mais despojados.

E na estação mais charmosa do ano, os acessórios não podiam ser diferentes, use e abuse dos  lenços, echarpes e pashminas . A pashmina é um acessório de luxo, e sonho de consumo de qualquer mulher. Por serem feitas com fibras naturais podem ser usadas o ano todo, mas é nessa época que elas são indispensáveis em qualquer armário! Algumas mulheres curtem combinar o cachecol, lenço ou pashmina com o look mais como um acessório, outras por necessidade de ter mais um item para se proteger do frio.Tem desde cachecol de lã bem quentinho, até lenço de tecido fino e leve. Algumas opções podem compor looks não só no inverno, mas em qualquer outra estação que esteja com um dia mais fresco.

Não existe muita regra para combinar, é mais o bom senso mesmo. Se usar uma blusa volumosa ou com volume na gola, coloque apenas em torno do ombro. Ao contrário a sensação de volume não deixará o look harmonioso. O legal é pensar assim: vestiu um blusa grossa, use um cachecol de tecido leve. Colocou uma blusa mais fina, dá para usar tranquilamente as versões volumosas. Atenção também para a amarração ficar suave e não deixar a sensação de que está te sufocando no pescoço.

Essa é uma grande dúvida que a maioria das mulheres tem principalmente nessa época do ano. Você pode até dar o nome que quiser a peça que “vai no pescoço”, mas apesar de parecer iguais elas têm uma diferença, quer saber qual?

Cachecol

São mais indicados aos dias frios, pois são feitos com lã de tricô ou crochê e tem um aspecto artesanal mesmo. Costumam ser compridos, estreitos e dão um efeito volumoso, já que a intensão é realmente se proteger do frio.

Looks com cachecol

Echarpe

As echarpes são retangulares, largas e compridas e tem o tecido leve como algodão, chifon, seda ou crepe, por exemplo. Por ter o tecido fino e maleável conseguimos usar também nos dias quentes pra dar um up no visual. É uma peça estilosa que combina com evento formais, pois ele substitui os xales que foram por muito tempo usados em festas de casamento.

Looks com echarpe

Pashmina

É o que causa mais confusão, pois não se trata de uma peça e sim de um tecido que pode ser usado tanto no inverno como no verão. A pashmina é um tipo de echarpe feita com uma lã especial, a lã de cashmere (que na verdade é um pelo mesmo) é mais maleável que a lã comum.

Uma peça de pashmina pura é mais cara porque é feita de pêlos de cabra da região de Caxemira entre a Índia e o Paquistão. É uma manta fina que costuma ser mais larga que a echarpe e que pode ser usada para cobrir as costas, apoiada nos braços ou no pescoço.

Looks com pashmina

Xale

Esse acredito que todo mundo já ouviu falar! O xale é uma manta geralmente feita de lã ou pode ser em tecidos leves e usada sobre os ombros, pode ser quadrado (dobrado ao meio, na diagonal), mas também podem ser retangular ou triangular (aparência de um triangulo invertido).

Looks com xale

Estola

É uma faixa larga em formato retangular usada em volta dos ombros em eventos sofisticados e costumam ser felpudas com peles de animais, mas agora podemos optar por pelos “fake” os bichinhos agradecem.

Looks com estola

Lenço

O objetivo dos lenços não é aquecer e sim dar um charme a mais a sua produção, costumam ser quadrados e você encontra em vários tecidos, estampas e tamanhos.

É uma peça indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher, porque pode ser usado de mil formas, na bolsa, no pescoço, na cintura como cinto, no cabelo e onde mais a sua imaginação permitir.

Looks com lenço

Agora é só se inspirar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários