Um acidente trágico marcou a tarde de segunda-feira (24) em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Toni Vanderlei de Souza, de 62 anos, e a filha Emanuelly Souza, de apenas cinco anos, morreram após serem atropelados por um ônibus desgovernado no bairro Colina Verde. O sepultamento das vítimas ocorre na tarde desta terça-feira (25), no Cemitério Pio XII, em Sapucaia do Sul.
O acidente aconteceu na Rua dos Sabiás, a poucos metros da escola onde a menina estudava. Pai e filha caminhavam juntos rumo à instituição quando perceberam a aproximação do ônibus da empresa Janiz Transportes, que estaria fora de controle. Apesar de tentarem desviar, ambos foram atingidos e morreram no local. A criança chegou a ficar presa nas ferragens, conforme informou o delegado responsável pela ocorrência.
Além das vítimas fatais, o ônibus ainda colidiu com uma residência na mesma rua, causando danos materiais. Os destroços ficaram espalhados em frente à casa, após a retirada do veículo com apoio da Guarda Municipal.
O motorista do coletivo, um homem de 42 anos, foi socorrido com ferimentos e está internado no Hospital Municipal Getúlio Vargas, em Sapucaia do Sul. De acordo com a polícia, ele teria sido agredido por populares que presenciaram o atropelamento e ficaram revoltados com a morte da criança.
A dinâmica do acidente está sendo apurada pela Polícia Civil, que investiga as causas da perda de controle do veículo e vai ouvir testemunhas nos próximos dias.