13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Prefeitura de Bento interdita mais de 50 estabelecimentos na cidade

Fiscalização do poder público está mais rígida para fazer cumprir as regras determinadas pelo distanciamento controlado.

28/06/2020 às 12h48 Atualizada em 10/07/2020 às 12h21
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Como prometido pelo prefeito Guilherme Pasin, a prefeitura de Bento Gonçalves endureceu a fiscalização com os estabelecimentos na cidade. Durante toda a semana a Secretarias de Segurança, através da Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito, e fiscalização do Desenvolvimento Econômico e IPURB realizaram ações em diversos pontos da cidade contra o coronavírus. Mais de 50 estabelecimentos foram interditados.

DE acordo com a prefeitura, o objetivo inicial das fiscalizações foi orientar sobre as medidas de prevenção contra a Covid-19 e o cumprimento do decreto municipal. Foram visitados estabelecimentos comerciais, empreendimentos, bares, entre outros e atendidas várias denúncias de aglomeração. Mesmo após as visitas de conscientização, muitos casos de descumprimento foram identificados pelos fiscais.

No total, cerca de 980 estabelecimentos foram vistoriados, sendo que 260 autos de Infração foram emitidos. Os fiscais emitiram 53 multas, seguidas da interdição do estabelecimento. Outras nove empresas foram multadas, mas, em caso de reincidência, podem ter as portas fechadas também. 

Neste fim de semana as ações de fiscalização seguem intensas. Denuncias de aglomeração devem ser realizadas no 153 ou 190. Muitos internautas entraram em contato com a reportagem do NB Notícias informando que não estão conseguindo realizar denúncias por estes dois números, sendo orientados a fazer denúncias e registros de forma online. A prefeitura garante que a demanda de denúncias é muito grande e está dando conta do atendimento dentro de suas possibilidades. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários