17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

ACBF retorna aos treinamentos

Equipe barbosense retoma atividades após Carlos Barbosa voltar à bandeira laranja. Liga Gaúcha deverá iniciar no dia 29 de agosto. Liga Nacional não tem previsão para início, enquanto que a Libertadores de Futsal foi cancelada.

23/06/2020 às 01h04 Atualizada em 03/07/2020 às 11h53
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Ulisses Castro/ACBF
Ulisses Castro/ACBF

Após uma semana com a cidade de Carlos Barbosa classificada com a bandeira vermelha, o governo do Estado, em nova atualização do mapa do modelo de distanciamento controlado, alterou a bandeira do município para a laranja. Desta forma, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) retornou aos treinamentos a partir desta segunda-feira, dia 22, no Centro Municipal de Eventos Luiz Guerra. 

A ACBF havia retomado as atividades no dia 18 de maio, com treinamentos voltados ao condicionamento físico dos atletas. Antes do reinício dos trabalhos, o elenco, a comissão técnica e demais funcionários foram testados, todos com resultado negativo para Covid-19. Gradativamente, o grupo de jogadores retornou à quadra para treinos técnicos, seguindo protocolos à risca para evitar a contaminação por coronavírus. 

Após uma semana com os treinos paralisados devido à bandeira vermelha, a ACBF retornou aos trabalhos em quadra. O plantel foi dividido em dois grupos. Enquanto que um treinou na quadra, sob o comando do técnico Edgar Baldasso, o outro trabalhou na academia do clube. 

Até o momento, o único campeonato com data de início confirmada é a Liga Gaúcha de Futsal. A competição estadual tem seu pontapé inicial agendado para o dia 29 de agosto. A Liga Nacional de Futsal, por sua vez, ainda não tem previsão para início. A Libertadores de Futsal de 2020, que seria realizada no Uruguai, foi cancelada oficialmente pela Conmebol. A ACBF participaria da competição continental como a atual campeã do torneio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários