13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Serra Gaúcha volta a ter bandeira laranja

Porém, empresas do Comércio e Serviços só poderão abrir na terça-feira, 23. Comunidade precisa colaborar com o distanciamento controlado.

20/06/2020 às 21h28 Atualizada em 30/06/2020 às 12h28
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Após uma semana de tensão e revolta, os 49 municípios da Serra Gaúcha estão de volta à bandeira laranja. o Anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite no início da noite deste sábado, 20. Com isso, o comércio destas cidades poderão abrir somente na terça-feira, 23.

De acordo com o novo regramento de divulgação das bandeiras de distanciamento controlado, foi aberto um prazo de 24 horas para que os municípios em bandeira vermelha entrem com um recurso da decisão. Este recurso será analisado na segunda-feira, 22, e somente na terça-feira, 23, será divulgado o resultado definitivo do distanciamento. Desta forma, os comerciantes da Serra Gaúcha só poderão retomar suas atividades na terça-feira.

Apesar da euforia com o retorno à bandeira laranja, os municípios da Serra Gaúcha precisam redobrar os cuidados com as aglomerações. Na noite da sexta-feira, 19, e neste sábado, 20, aglomerações de pessoas foram registradas em várias cidades da região e também em Bento Gonçalves. Muitas pessoas acreditam que não há mais riscos com o coronavírus, porém, na próxima sexta-feira, 26, o pesadelo da bandeira vermelha pode voltar, caso não haja uma conscientização de todos.  

Na divulgação dos novos dados do distanciamento controlado foram para a bandeira vermelha as regiões de Capão da Canoa, Porto Alegre, Novo Hamburgo e Palmeira das Missões. Com isso, os comércios e serviços destas cidades fecharão suas portas a partir da terça-feira, 23.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários