O fechamento de lojas e empresas na Serra Gaúcha não pode ter culpa atribuída ao Governo do Estado, quando os cidadãos das cidades serranas não contribuem para que os índices melhorem. Na noite desta sexta-feira, 19, policiais da Brigada Militar flagraram grandes aglomerações de pessoas em um bar e um ponto de encontro nas cidades de Garibaldi e Carlos Barbosa. Somente em infrações foram mais de R$ 90 mil.
Em Carlos Barbosa, os policiais da Brigada Militar, durante atividade de patrulhamento ostensivo, flagrou grande aglomeração de pessoas defronte a um bar na área central da cidade. Ao verificarem melhor a situação, os policiais constataram que o dono do estabelecimento não fazia uso de máscara para realizar o atendimento aos clientes. No interior do bar, permaneciam vários clientes consumindo bebidas alcoólicas, contrariando as orientações do distanciamento social na bandeira vermelha. Ninguém foi preso, mas todos tiveram que deixar o estabelecimento.
Na cidade de Garibaldi, os policiais da Brigada Militar, com o auxílio da fiscalização da prefeitura, acabou com uma festa que ocorria na localidade de Araripe, nas proximidades da gruta. Foram abordados 36 veículos e 51 pessoas. O resultado da operação foi de dois motoristas presos por embriaguez ao volante, sendo os veículos apreendidos e recolhidos ao depósito do Detran. Também foram confeccionados seis autuações por recusa a submeter-se ao teste do etilômetro e quatro CNHs recolhidas. Ainda foram confeccionados três ocorrências de motoristas conduzindo veículos sem possuírem carteira de habilitação.
Mín. 17° Máx. 27°