O Governo do Estado se agilizou e ainda na madrugada deste sábado, 20, conseguiu derrubar a liminar judicial que autorizava o funcionamento de lojas em Garibaldi. Mesmo assim, até o término desta reportagem, o prefeito Antônio Cettolin não tinha sido notificado da decisão e o comércio na cidade está funcionando normalmente.
Após o anúncio da liminar conquistada por Garibaldi, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) correu para o Tribunal de Justiça do Estado (TJ) para derrubar a liminar. O presidente do TJ, Voltaire de Lima Moraes foi quem assinou o documento. Chamou a atenção o horário da assinatura eletrônica: 3h39min da madrugada deste sábado, 20. O objetivo do governo estadual era evitar que as lojas da cidade abrissem durante a manhã.
Apesar da agilidade no recurso judicial, o esforço para manter as lojas fechadas não alcançou êxito. Até às 9h45min deste sábado, 20, o prefeito Antônio Cettolin, e nenhum integrante da prefeitura tinha sido notificado da decisão judicial. O comércio de Garibaldi está funcionando normalmente, com todas as lojas abertas.
Em sua decisão, Voltaire de Lima Moraes destacou que o município deveria ser notificado com a máxima urgência, buscando assim evitar problemas na área da saúde posteriormente.
Mín. 17° Máx. 27°