O município de Garibaldi é o primeiro da Serra Gaúcha a voltar à bandeira laranja, antes mesmo do anúncio semanal do governador Eduardo Leite, que ocorre neste sábado, 20. O poder público conseguiu uma liminar na justiça que retira a cidade da bandeira vermelha e permite que as empresas da cidade voltem ao trabalho normalmente.
O anúncio foi feito pelo prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, na tarde desta sexta-feira, 19. A prefeitura, por meio de sua Procuradoria Jurídica, entrou com um pedido de liminar na justiça para que fosse revertida a decisão do Governo do Estado de colocar o município na bandeira vermelha. Foram apresentados números e as atuais condições da Capital do Champanha frente à pandemia do coronavírus.
De posse das informações, o poder judiciário concedeu liminar ao município, autorizando que setores do Comércio, Serviços e demais empresas possam trabalhar normalmente. "Esta foi uma vitória da comunidade garibaldense, que trabalhou unida para alcançar este feito. Porém, precisamos continuar alertas, respeitando o distanciamento e evitando aglomerações para não tomarmos outro susto como este", destacou o prefeito Cettolin.
Mín. 17° Máx. 27°