Demorou, mas aconteceu. Após cinco dias de bandeira vermelha e comércio aberto, o prefeito de Farroupilha, Pedro Pedrozo, decretou o fechamento dos estabelecimentos até às 14h desta sexta-feira, 19. O chefe do Executivo Municipal resistiu à medida até ser notificado pelo Ministério Público, o que aconteceu na quinta-feira, 18.
Pedrozo orientou os empresários a fecharem o comércio, mas tem a expectativa que a região de Farroupilha volte para bandeira laranja no próximo boletim a ser divulgado pelo estado. O prefeito defende a ideia de separar as cidades em microrregiões para poder reverter a situação.
De acordo com o gestor, ele está buscando desde o início da troca de bandeira de laranja para vermelha abrir o comércio. "Nós resistimos até quando deu. Quero pedir ajuda para nossa comunidade. Nós estamos lutando", ressaltou.
A fiscalização estará nas ruas e os estabelecimentos que não seguirem o decreto estadual serão notificados e orientados a fechar inicialmente. Em caso de reincidência, eles poderão receber multas. Somente serviços essenciais seguem funcionando normalmente como mercados, farmácias, entre outros.
Mín. 17° Máx. 27°