Geral Eventos
Dia da Mulher: Via del Vino em Bento terá programação especial
Neste sábado, 8, das 9h às 12h, mulheres terão acesso a atendimentos de saúde, orientação profissional, maquiagem, manicure e massagem.
07/03/2025 08h08
Por: Marcelo Dargelio

O Dia Internacional da Mulher, celebrado neste sábado, 8 de março, terá uma programação especial em Bento Gonçalves. Das 9h às 12h, a Via del Vino recebe o Bento por Elas, evento que reúne serviços gratuitos, oficinas, apresentações culturais e a estreia do Festival da Agroindústria Familiar. O evento é gratuito e aberto ao público.

A iniciativa busca promover o bem-estar, o autocuidado e o empreendedorismo feminino. O público terá acesso a atendimentos de saúde, orientação profissional, maquiagem, manicure e massagem. Além disso, a Coordenadoria da Mulher e a Delegacia de Atendimento à Mulher estarão no local para prestar informações e orientações sobre violência contra a mulher.

Novidades e atrações do evento

Uma das novidades deste ano é a participação das agroindústrias familiares, que comercializarão produtos como pães, bolos e biscoitos. No palco principal, haverá oficinas gastronômicas gratuitas, como a preparação de cookies, em parceria com o Senac, e a oficina de risoto de legumes com bacon, ministrada pela Data+.

Além disso, a programação inclui palestras sobre saúde e empreendedorismo, além da apresentação teatral "Jantar Romântico", do Fundo Municipal de Cultura, estrelada por Mônica Blume.

Continua após a publicidade

O evento é promovido pelo Gabinete da Primeira-Dama, com apoio das Secretarias de Cultura, Saúde, Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente.

A primeira-dama Cláudia Remus destaca a importância da iniciativa: “O Bento por Elas nos motiva a sermos mulheres empreendedoras e corajosas, que enfrentam desafios. Também incentiva o autocuidado com a saúde, o corpo e a alma. Convido todas as mulheres de Bento Gonçalves a prestigiarem esse dia tão especial.”

 

Continua após a publicidade