17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Comunidade de Garibaldi se revolta com aquisição de veículo pela Câmara

Legislativo municipal investiu quase R$ 120 mil na aquisição de um Toyota Corolla, sob a alegação de que o veículo atual estava em péssimo estado.

19/06/2020 às 12h51 Atualizada em 30/06/2020 às 12h28
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Está causando revolta na comunidade de Garibaldi a aquisição de um automóvel zero quilômetro em plena pandemia do coronavírus por parte da Câmara de Vereadores. O Legislativo investiu quase R$ 120 mil na aquisição do veículo, sob a alegação de que o atual estava em péssimas condições de uso.

A homologação da compra do automóvel, feita pelo sistema de pregão presencial, foi assinada pelo presidente José Bortolini, conhecido pelo apelido de Zé da Patrola, no dia 2 de junho. A empresa vencedora do pregão é a Terrasol Veículos Ltda. O veículo adquirido pela Câmara, que mantém as atividades em plenário suspensas, é um Toyota Corolla, com bancos em couro, airbags frontais, laterais e tipo cortina, câmera de ré, sensor de estacionamento, câmbio automático, direção elétrica ou hidráulica e ar-condicionado digital, entre outros itens de conforto. Ainda de acordo com o processo de compra, o veículo também possui película. As informações sobre a compra do automóvel estão dispostas no portal da Câmara, na aba Transparência/Licitações.

O presidente da Câmara, José Bortolini, justificou, em nota, a aquisição do automóvel. “A aquisição do veículo para a Câmara de Vereadores se faz necessário esclarecer que o procedimento licitatório iniciou antes do primeiro Decreto Municipal, expedido em 13 de março de 2020, que versava sobre medidas de prevenção à Covid-19. A partir de então, houve a suspensão da licitação, que retornou no dia 29 de maio”, diz a nota.

Ainda, de acordo com a justificativa, “a aquisição foi decorrente da renovação do meio de transporte da Câmara de Vereadores, já que o atual, adquirido em 2014, apresenta-se bastante desgastado pelo uso em conjunto com a secretaria municipal da Saúde. Note-se que o veículo é utilizado tanto pela Casa Legislativa, quanto pela Secretaria, mediante termo de convênio celebrado e já transportou inúmeras pessoas para cuidados com saúde, além de suprir as necessidades de rotina dos vereadores. O mesmo ocorrerá com o veículo adquirido, que também será utilizado concomitantemente pela secretaria do município.

Outrossim, a Câmara de Vereadores está atenta ao momento sensível que nossa sociedade vive, suprindo as necessidades legislativas da comunidade, sempre atenta a transparência e o cuidado no uso do erário público”, conclui Bortolini.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários