13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Servidor com coronavírus altera atividades na Câmara de Bento

Direção do Legislativo muda horário de expediente e funcionários poderão atuar em teletrabalho pelo menos nos próximos 14 dias.

18/06/2020 às 21h22 Atualizada em 30/06/2020 às 12h27
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Um servidor da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves testou positivo para o coronavírus e alterou a rotina no Legislativo a partir desta sexta-feira, 19. Ele é assessor de um vereador, está em isolamento domiciliar e se encontra bem de saúde.

O presidente da Câmara, Rafael Pasqualotto, assinou o decreto com as alterações na tarde desta quinta-feira, 18. De acordo com o documento legislativo, para evitar a possível contaminação, os servidores estão liberados do controle de ponto eletrônico. A direção da Câmara deverá adotar medidas para manter os serviços de protocolo e telefonia fixa, podendo utilizar revezamento de servidores. Do mesmo modo, departamentos da área administrativa deverão adotar providências para a não interrupção de suas atividades essenciais. O teletrabalho também foi autorizado pelo presidente do Legislativo.

Já para os coordenadores de gabinete e os assessores parlamentares, ficará a cargo dos vereadores decidirem como seguirá o trabalho. O decreto informou ainda mudança no horário de funcionamento da Câmara de Vereadores: que acontecerá das 13h às 17h. Serviços terceirizados seguem mantidos, mediante ações cautelares para proteção dos servidores. O acesso ao público fica proibido até segunda ordem.

Ainda, segundo o decreto, as sessões ordinárias e extraordinárias, além das reuniões de Comissões Permanentes, seguem mantidas, podendo ser realizadas por meio virtual nos próximos 14 dias. "O caso nos pegou de surpresa, mas precisamos tomar todas as medidas cabíveis para garantir a segurança e a saúde de todos que trabalham no Legislativo", garantiu o presidente Rafael Pasqualotto.



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários