13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bandeira Vermelha não impede cobrança da Zona Azul

Diversos motoristas estavam reclamando da ação por parte dos colaboradores da empresa Rek Parking, mas cobrança é autorizada por decreto estadual.

18/06/2020 às 16h46 Atualizada em 30/06/2020 às 12h27
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A mudança de Bandeira Laranja para Vermelha causou uma revolta generalizada na comunidade de Bento Gonçalves. Todo as pessoas ligadas aos setores do Comércio e Serviços considerados não essenciais precisaram fechar as portas pelo menos até a sexta-feira, 19, quando deve ser anunciada uma nova rodada de bandeiras do distanciamento controlado. Em meio a isso, uma nova polêmica surgiu, que foi em relação à cobrança nos estacionamentos da Área Azul.

Mesmo com o início da Bandeira Vermelha na segunda-feira, 15, a cobrança continuou, o que causou uma revolta entre muitos motoristas na cidade. Muitos deles, postaram as notas de cobrança em redes sociais, demonstrando indignação com a cobrança. Porém, a maioria dos proprietários de veículos não se deu conta que a cobrança é legal e está amparada em decreto estadual. 

De acordo com o Decreto Estadual, serviços de estacionamentos podem continuar operando com 100% dos seus funcionários. As empresas podem operar normalmente e realizar as cobranças nas cidades onde estão inseridas, desde que estejam respeitando os protocolos obrigatórios para todas as bandeiras e garantindo a segurança dos colaboradores que estão atuando nas ruas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários