Região Crimes
Jovem de 20 anos é morto a tiros por criminosos armados
Crime ocorreu no final da noite da sexta-feira, 28 de fevereiro, e um homem foi preso por falso testemunho.
02/03/2025 08h23
Por: Marcelo Dargelio
Pablo Kaike tinha apenas 20 anos e foi sepultado na manhã deste domingo, 2 de março - Foto: Brigada Militar/Especial

Um jovem de 20 anos foi assassinado a tiros na noite de sexta-feira, 28 de fevereiro, no bairro Pinheirinho, em Guaporé. A vítima, identificada como Pablo Kaike Silva Oliveira dos Santos, foi encontrada sem vida no Acesso Sul, com marcas de disparos de arma de fogo. Esse é o primeiro homicídio registrado no município em 2025.

Moradores próximos ao Cemitério Municipal de Guaporé relataram ter ouvido seis disparos por volta das 23h15. Logo após, a Brigada Militar (BM) foi acionada e informada de que um motorista de aplicativo havia relatado o assassinato de um passageiro dentro do seu veículo, um Ford Focus preto. O condutor, segundo testemunhas, teria deixado o local em direção ao Acesso Sul, aparentando nervosismo.

Seguindo as informações, policiais localizaram o corpo de Kaike dos Santos às margens da rua Carlo Termignoni. Pouco depois, a Patrulha Rural (PR) encontrou o veículo na cidade de Serafina Corrêa e abordou o motorista, um homem de 44 anos.

O condutor do Ford Focus afirmou que havia sido contratado para uma corrida até Guaporé e que, no trajeto, recebeu novas instruções para seguir até o bairro Pinheirinho. Ao chegar no local, teria sido surpreendido por criminosos armados, que dispararam contra o carro e executaram o passageiro.

Continua após a publicidade

No entanto, a polícia identificou contradições no relato, e o motorista foi preso por falso testemunho. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (DP) de Marau, onde prestou depoimento.

A Delegacia de Polícia de Guaporé investiga o crime e busca imagens de câmeras de segurança que possam esclarecer a autoria do homicídio. Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP), de Caxias do Sul, realizaram a análise do local.

 

Continua após a publicidade