Região Crimes
Homem morre no hospital após ser alvejado a tiros por criminosos
Vítima de 55 anos foi atingida por pelo menos quatro disparos de arma de fogo.
02/03/2025 08h02
Por: Marcelo Dargelio
Vanderlei de Andrade tinha 55 anos e não resistiu à gravidade dos ferimentos - Foto: Reprodução/Especial

Um homem de 55 anos foi morto a tiros na noite de sexta-feira (28), na localidade de Capela São João, Linha Bento Gonçalves, interior de Serafina Corrêa, no Rio Grande do Sul. Este foi o primeiro homicídio de 2025 registrado no município.

A vítima, identificada como Vanderlei Vargas de Andrade, foi baleada nas proximidades de sua residência, por volta das 22h05. Familiares ouviram os disparos e correram para verificar o que estava acontecendo. Andrade foi encontrado ferido no rosto e nas pernas. Um vizinho ajudou no socorro e o levou ao Hospital Nossa Senhora do Rosário, onde seu estado de saúde foi considerado gravíssimo. Ele não resistiu aos ferimentos.

Policiais do 5º Pelotão da Brigada Militar (BM) foram acionados pela equipe do hospital e por familiares da vítima. No local do crime, encontraram cápsulas de pistola 9mm e .45mm deflagradas, além de um rastro de sangue. A Polícia Civil realizou a perícia e iniciou a investigação para identificar o autor do crime.

Vanderlei Vargas de Andrade tinha antecedentes criminais por posse e tráfico de drogas. No fim de 2024, ele já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio, quando foi esfaqueado. Ele deixa a esposa, dois filhos, duas netas e o pai enlutados. Ele foi sepultado na tarde deste sábado, 1º de março, no Cemitério Municipal Jardim da Paz, em Serafina Corrêa.

Continua após a publicidade

As autoridades seguem investigando a motivação do crime e buscam pistas sobre o responsável pelos disparos. Até o momento, ninguém foi preso.