A quarta-feira, 17, promete ser de apreensão em Bento Gonçalves. Após a manutenção da Serra Gaúcha em bandeira vermelha, um grupo de comerciantes da cidade decidiu que seguirá trabalhando a partir das 9h. A determinação do Governo do Estado é de que as lojas sejam fechadas.
Um misto de indignação e decepção tomou conta das lideranças políticas e empresariais do município após o anúncio feito pelo governador Eduardo Leite, por volta das 17h desta terça-feira, 16. Logo após o comunicado oficial, cerca de 50 comerciantes da cidade se reuniram em frente à prefeitura e exigiram falar com o prefeito Guilherme Pasin.
O prefeito, demonstrando muito abatimento, atendeu aos comerciantes e afirmou que é preciso cumprir o que determina a bandeira vermelha, que seguirá pelo menos até a sexta-feira. Porém, Pasin afirmou que nenhum comerciante será hostilizado ou submetido a humilhação pelos fiscais do poder público. "É preciso respeitar as determinações do estado, não é algo que me agrada, que me faz feliz. Temos que esperar a sexta-feira, 19, para vermos se nossa bandeira muda. Mas sou inteiramente solidário a vocês. Quem trabalha não pode ser punido", resumiu o prefeito.
Logo após a conversa com o prefeito, os comerciantes se reuniram na Via del Vino e decidiram abrir as portas de suas lojas nesta quarta-feira, 17, desrespeitando as determinações do governo do estado. A expectativa é de que a maioria das lojas abra a partir das 9h.
Mín. 13° Máx. 29°