Na noite desta quarta-feira (26), um homem de 55 anos, armado, fez sua filha de 7 anos refém em uma residência na Rua Amélio Leonardo Casagrande, no Loteamento Bertolini, em Bento Gonçalves. As autoridades foram acionadas e, por medida de segurança, isolaram a área, bloqueando o tráfego local. Foram mais de duas horas de negociações, até ele sair do imóvel com a criança em um automóvel.
O incidente teve início quando, por volta das 19h30, o homem, que seria um vigilante, expulsou a esposa de casa e manteve a filha sob ameaça. Testemunhas relataram que o indivíduo apresentava sinais de surto psicológico. Equipes da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e negociadores especializados foram ao local e ficaram por mais de duas horas, tentando resolver a situação pacificamente.
Sem aceitar se entregar aos policiais, o homem entrou no seu automóvel, um Ford Fiesta, de cor preta, e saiu da casa junto com sua filha. Viaturas da Brigada Militar acompanham o deslocamento do veículo, mantendo uma certa distância. Logo em seguida os policiais conseguiram prendê-lo na rua Loreno Menegotto, próximo ao Cenecista, bairro São Roque. No momento da prisão, o homem portava um revólver calibre .357 e uma pistola 9mm. A criança foi resgatada sem ferimentos e levada até o hospital para exames.