14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Música nativista do Rio Grande perde Jorge Freitas

Cantor e compositor morreu aos 59 anos, vítima do coronavírus, no Hospital São Vicente de Paulo, em Cruz Alta.

13/06/2020 às 14h16 Atualizada em 26/06/2020 às 12h39
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O cancioneiro nativista perdeu mais um de seus grandes músicos na manhã deste sábado, 13. Por volta das 9h30min, morreu o cantor e compositor Jorge Freitas. 

Jorge Freitas estava internado na UTI do Hospital São Vicente de Paulo, em Cruz Alta, desde o dia 6 de junho, em estado grave. Ele foi diagnosticado com Covid-19, e seguia internado, utilizando de respiração mecânica. 

O cantor e compositor teve uma brilhante carreira na música, e se tornou um dos maiores intérpretes do nativismo gaúcho, vencedor de diversos festivais. Jorge Freitas era servidor da Secretaria de Cultura e Turismo da cidade, e atuava diretamente no projeto Coxilha vai à escola, entre outros tantos projetos para divulgar a cultura gaúcha no município. O cantor era natural de Santo Ângelo, mais residia em Cruz Alta há vários anos, cidade onde construiu toda sua trajetória musical.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários