Região Crimes
Caxias do Sul registra o sexto assassinato de 2025
Homem de 52 anos foi morto a tiros em uma escadaria em frente ao Estádio Centenário.
25/02/2025 17h31
Por: Marcelo Dargelio
Paulo André da Silva tinha 52 anos e era morador de rua - Foto: REprodução/Especial

A violência segue preocupando os moradores de Caxias do Sul, que registrou na noite desta segunda-feira (24) seu 6º homicídio em 2025. O crime ocorreu por volta das 22h10, na Rua Paim Filho, no bairro Marechal Floriano, próximo à escadaria entre as ruas Pinheiro Machado e Bento Gonçalves, em frente ao Estádio Centenário.

A vítima foi identificada como Paulo André Boeira da Silva, de 52 anos, natural de Caxias do Sul. De acordo com informações coletadas pela Polícia Civil, Paulo André era morador de rua e usuário de crack. Testemunhas relataram que Paulo André teria abandonado uma mochila na rua antes de correr em direção à escadaria, onde foi atingido pelos disparos e morreu no local. Próximo ao corpo, os policiais encontraram parte de uma arma artesanal, que foi apreendida para investigação. No entanto, não foram encontrados estojos de munição na cena do crime.

A Brigada Militar foi a primeira a chegar ao local e realizou o isolamento da área para preservação da cena do crime. Em seguida, a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados para dar início às investigações e coleta de provas. As autoridades ainda não identificaram suspeitos e investigam as circunstâncias e a motivação do crime. A polícia pede que qualquer informação que possa ajudar na elucidação do caso seja repassada anonimamente para a Polícia Civil.

O corpo de Paulo André Boeira da Silva será sepultado nesta quarta-feira (26), às 10h30, no Cemitério Municipal de Caxias do Sul.

Continua após a publicidade