17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Jogador de Bento ganha espaço no Sada Cruzeiro para a próxima temporada

Welinton Oppenkoski se tornará a primeira opção no banco de reservas para a posição de oposto no elenco e, consequentemente, terá mais oportunidades dentro de quadra no time de Marcelo Mendez.

10/06/2020 às 21h26 Atualizada em 26/06/2020 às 12h39
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Sada Cruzeiro/Divulgação
Sada Cruzeiro/Divulgação

A equipe do Sada Cruzeiro-MG, atual vice-campeã Mundial de Clubes, oficializou a renovação do contrato do jovem oposto bento-gonçalvense, Welinton Oppenkoski, de 20 anos, para a temporada 2020/2021. Na última temporada, o atleta fez parte da equipe principal, porém teve poucas oportunidades. Agora, com a confiança do técnico multicampeão Marcelo Mendez, Oppenkoski será a primeira opção no banco de reservas para a sua posição, desta forma, alcançando maior espaço no time principal.

O jovem oposto bento-gonçalvense, revelado pelas categorias de base do Bento Vôlei, está no clube mineiro desde 2017, quando fez parte da equipe Infanto-Juvenil. Após passagens pelas categorias inferiores da Seleção Brasileira, e por clubes como Juiz de Fora Vôlei e Lavras Vôlei, ambos por empréstimo, o atleta teve a sua primeira oportunidade na equipe principal do Sada Cruzeiro na temporada 2019/2020. 

Na Superliga, o Sada Cruzeiro era o vice-líder da competição, com apenas um ponto atrás do Taubaté. No entanto, a pandemia fez com que a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em comum acordo com os clubes, finalizasse o torneio sem a definição de um campeão.

Mesmo com poucas oportunidades, Oppenkoski fez parte das conquistas da Copa do Brasil e do Sul-Americano, em 2020, e foi vice-campeão Mundial de Clubes, em 2019. “Infelizmente ela (temporada) teve que ser encerrada por motivos de segurança, para preservar a saúde de todos os envolvidos. Estávamos bem na competição, com o time bem encaixado e melhorando bastante para chegar aos playoffs da melhor forma. O fim não foi como queríamos, mas com certeza estaremos mais preparados para essa temporada sermos mais fortes ainda”, explica o atleta. 

Na próxima temporada, a responsabilidade do jovem atleta de Bento será expressiva. Oppenkoski terá a missão de ser a primeira opção do treinador Marcelo Mendez no banco de reservas para a saída de rede, nas inversões com o oposto da Seleção Brasileira de Voleibol, Alan Souza, que vai retornar ao clube para reforçar o elenco para a próxima temporada. “As expectativas são sempre as melhores, com o mesmo foco de sempre e muito feliz com a oportunidade de estar num clube como o Sada Cruzeiro. Quero fazer o meu melhor nos treinos, e me desenvolver ao máximo para quando precisar entrar estar preparado”, ressalta Oppenkoski. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários