Um empresário de Bento Gonçalves foi preso pelos agentes do DMT e policiais da Brigada Militar após provocar um acidente na noite deste sábado, 6 de junho. Ele estava embriagado e foi liberado na delegacia após o pagamento de fiança de R$ 1.500,00. O nome dele não é divulgado devido à Lei de Abuso de Autoridade, que não permite mais a divulgação dos infratores por parte dos órgãos de segurança.
De acordo com o registro feito pelo DMT, o acidente ocorreu por volta das 19h, e a confusão envolveu agentes do DMT, PRF e policiais da Brigada Militar. O empresário conduzia uma caminhonete Toyota Hilux SRX, com placas de Bento, e vinha ziguezagueando na BR 470. Outros motoristas denunciaram o fato para agentes da PRF. O motorista seguiu pela rodovia em direção à cidade.
Na rotatória das ruas Florianópolis e 13 de Maio, já no bairro Botafogo, o condutor da caminhonete colidiu em um automóvel Corsa, com placas de Bento Gonçalves. Após a colisão, o motorista fugiu do local do acidente e só foi parado em um posto de combustíveis na Rua Olavo Bilac. Os agentes de trânsito foram chamados e perceberam que o motorista apresentava sinais de embriaguez.
O empresário foi submetido ao teste do etilômetro, que resultou em 0,63 mg/l, com a segunda prova resultando em 0,61mg/l. Com isso, o motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial. O automóvel Corsa foi recolhido ao depósito credenciado, pois estava com o licenciamento vencido.
Na delegacia, o motorista da caminhonete teve a fiança arbitrada pelo delegado plantonista em R$ 1.500. O empresário pagou a fiança e foi liberado.
Mín. 17° Máx. 27°