14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Live do CIC-BG destaca a inovação na prática

Eliane Zanluchi aborda assunto nesta segunda-feira, 8 de junho, a partir das 11h, em evento transmitido online na fan page da entidade.

07/06/2020 às 16h42 Atualizada em 26/06/2020 às 12h39
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Exata Comunicação/Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Inovar tornou-se sinônimo de sobrevivência nestes tempos de ruptura de tradicionais modelos de negócios. Para falar desse tema tão atual, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) promove a live ‘Inovação na prática através do engajamento das equipes e como se reinventar neste momento’, com a consultora de Negócios e Inovação e professora internacional Eliane Zanluchi. A transmissão será na segunda-feira, 8 de junho, às 11h, e pode ser acompanhada pelo perfil do facebook no CIC-BG (facebook.com/cic.bg). A mediação da live será feita pela diretora de Comunicação e Marketing do CIC-BG, Jana Brun Nalin.

Para Eliane Zanluchi, esse é um momento de aceleração de mudanças. “Quando as pessoas mudam, as empresas, que as servem, precisam fazer o mesmo”, analisa a consultora, publicitária de carreira e formação, professora de graduação e MBA e com atuação em marketing, liderança e inovação. Eliane compartilhará com os participantes da live cinco etapas importantes para os empreendedores se apoiarem em suas estratégias para driblar o atual momento.

Para isso, traz o olhar de quem acompanhou in loco os desdobramentos da pandemia na Europa, em dois dos países mais afetados daquele continente, Itália, onde estava morando no início da pandemia, e na França, sua atual residência, para onde se mudou no início de março. E, segundo Eliane, há uma lição tirada de lá que pode ser aplicada perfeitamente aqui: empatia. “É uma medida adotada desde um primeiro momento. A Ikea, loja de decoração e móveis, foi, ao meu ver, um grande destaque. Ela se comunicou de forma sensível com seus clientes desde um primeiro momento, quando fechou suas portas. Seguiu sua comunicação de forma muito humana e adequada ao momento. Resultado? Ao abrir as portas, filas em todos os países onde está presente”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários