Uma ligação anônima para o 190 levou policiais da Brigada Militar de Carlos Barbosa a prenderem um homem acusado de feminicídio na cidade de Garibaldi. Ele tinha esfaqueado sua esposa no domingo, 31 de maio, em Carlos Barbosa, e acabou preso. A mulher segue em estado grave no Hospital São Roque.
A prisão do acusado ocorreu por volta do meio-dia, na Estação Rodoviária de Garibaldi. Após receberem uma ligação anônima, os policiais da BM foram até o local averiguar a denúncia. Chegando na Estação Rodoviária, os policiais encontraram o acusado, identificado pelas iniciais I.O.B. de 47 anos. Ele estava embarcando em um ônibus da empresa Planalto, pois tinha o conhecimento de que estava sendo procurado pela polícia.
O acusado já estava no interior do coletivo e tentou se esconder atrás de um dos bancos do coletivo ao perceber a averiguação policial. Após verificação no sistema de segurança, foi feita a confirmação de que havia três mandados de prisão em seu desfavor. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves.
Como aconteceu o crime
Por volta das 16h do domingo, 31 de maio, uma mulher foi esfaqueada pelo companheiro no bairro Planalto. Ela sofreu pelo menos seis golpes de faca na região do tórax, abdômen e braço. O estado de saúde dela é considerado grave. O socorro foi feito pelos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que a encaminharam para o Hospital São Roque. De acordo com populares, o acusado, que já possuía outros registros por agressão contra mulher, cometeu o crime na frente de duas crianças pequenas que moram com o casal. Na oportunidade, o autor do crime fugiu por um matagal que fica nos fundos da residência.
Mín. 17° Máx. 27°