O corpo de Mauro Evandro Stürmer, de 63 anos, está sendo velado na Capela Três Mártires, no Bairro São Bento, em Lajeado, após ser vítima de homicídio na tarde desta quinta-feira, 13 de fevereiro, no mesmo bairro. O crime teria sido motivado por uma desavença familiar envolvendo partilha de terras.
Segundo informações da Polícia Civil, o homicídio aconteceu em meio a uma discussão sobre partilha de terras, envolvendo Mauro Stürmer e um familiar, cujo nome não foi divulgado. Durante o desentendimento, Stürmer foi alvejado por um disparo de arma de fogo na região do abdômen e morreu no local, próximo a um novo loteamento em construção no Bairro São Bento.
A vítima era empresário e proprietário da padaria Nutricenter, tradicional estabelecimento na cidade. Após o crime, o autor do disparo fugiu do local, mas, segundo seu advogado, ele deve se apresentar à Polícia Civil nesta sexta-feira, 14, para prestar esclarecimentos.
O corpo de Mauro Stürmer foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado para necropsia. Posteriormente, foi liberado para os atos fúnebres, que estão sendo realizados na Capela Três Mártires, no Bairro São Bento. O sepultamento está marcado para as 17h desta sexta-feira (14), no Cemitério Católico do Bairro São Bento.
A Polícia Civil de Lajeado segue investigando o caso, ouvindo testemunhas e familiares para apurar as circunstâncias exatas do homicídio motivado por disputa de terras. O delegado responsável pelo inquérito destaca que desavenças familiares ligadas à partilha de bens são uma das causas recorrentes de crimes dessa natureza na região.