15°C 18°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Amar é a maior força que existe no ser humano

A pessoa que se dispõe a amar é feliz. Entenda a diferença entre amar, amor e gostar.

05/06/2020 às 18h10 Atualizada em 05/06/2020 às 18h21
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Tatiana Marini
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O maior obstáculo no campo da afetividade é que muitas pessoas não sente amor por si mesmas, não se amam. De todas as barreiras para o equilíbrio da afetividade, a maior é a falta do auto-amor e de se amar o suficiente para dar a si mesmo o direito de ser feliz.

Amar é o caminho da felicidade, quando nos amamos desenvolvemos os meios de superação , de equilíbrio e bem estar.

Para melhor convivência, são necessárias algumas regras como :

Ter e manter o interesse e a valorização dos outros, praticar o respeito humano, o elogio, o agradecimento , a boa educação, o otimismo e o bom humor.

Muitos problemas de relacionamento ocorrem em consequência de não saber distinguir os sentimentos como: o amor, o amar e o gostar, como iremos ver a seguir a diferença entre eles.

Saiba a diferença entre AMAR, AMOR E GOSTAR.

AMAR: O amar é a essência das relações humanas. O amar é sentir prazer, satisfação e alegria em fazer algo para que a outra pessoa seja feliz. É ser feliz, por fazer o outro feliz, ou estar feliz por perceber a felicidade do outro. Amar é ação, é fazer algo por outra pessoa.

AMOR: É todo sentimento agradável de aceitação dirigido a algo ou alguém. Amor é sentimento!

Muitas pessoas confundem amor com sexo, o que é um erro. Sexo é uma manifestação de interação, mas não é o mesmo que o amor. Pode existir amor sem sexo, sexo sem amor e pode haver sexo com amor. O amor é um sentimento tão íntimo, que a outra pessoa só fica sabendo por palavras.

GOSTAR: Envolve a satisfação dos cinco sentidos, visão, audição, tato, olfato e paladar. Quando a pessoa sente satisfação, prazer ou alegria em ver alguém, ouvir alguém, tocar ou se tocada por alguém, cheirar alguém ou sentir o gosto de algo. Isso é GOSTAR.   Separação é 80% por deixar de gostar!

Quando aprimoramos os fatores que envolvem sentimentos com outras pessoas, desenvolvemos uma atitude mental positiva, com pensamentos elevados e produtivos, voltados para resultados agradáveis.

Quer aprender a se amar e a amar os outros, entenda seus sentimento!

Tatiana Marini - CRT 45026

Psicoterapeuta 

Parapsicóloga (Psicógrafa)

Master em PNL

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários