13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Prefeitura de Bento anula contratação de empresa terceirizada

Problemas na documentação provocaram a anulação do contrato, que previa o pagamento de mais de R$ 12 milhões por seis meses de prestação de serviços.

03/06/2020 às 00h49 Atualizada em 16/06/2020 às 12h45
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Bento Gonçalves tornou nula a contratação da empresa GFG Recursos Humanos, que entraria no lugar da empresa CCS para a prestação de serviços terceirizados no município. A anulação do contrato foi publicada no Diário Oficial nesta terça-feira, 2 de junho.

A publicação do contrato foi feita no Diário Oficial do dia 26 de maio e previa o pagamento de R$ 12.437.100,06 por seis meses de prestação de serviços. De acordo com o procurador jurídico da prefeitura, Sidgrei Machado Spassini, foram constatadas incongruências nos documentos apresentados pela empresa. Com isso, a prefeitura terá que realizar a contratação emergencial de uma das quatro empresas que iriam concorrer na licitação para a realização dos serviços terceirizados no município.

Logo após a assinatura do contrato, o promotor Alécio da Silveira Nogueira recebeu denúncia anônima com documentos que apontavam irregularidades envolvendo a GFG Recursos Humanos e uma possível ligação com a empresa CCS, responsável atualmente pelos serviços terceirizados em Bento Gonçalves.  Além disso, o endereço apresentado pela empresa, situado na Avenida Carlos Gomes, em Porto Alegre, é, na verdade, de uma empresa responsável pela criação de CNPJs.

A Promotoria apresentou a denúncia à prefeitura e, após a análise das irregularidades, o poder público optou pela anulação da contratação. Agora, o Executivo Municipal fará a escolha de uma nova empresa para substituir a CCS, que segue com a prestação de serviços até o dia 30 deste mês.     

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários