A quinta rodada do Campeonato Gaúcho 2025 começou nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, e trouxe resultados significativos. Destaque para a vitória do Internacional sobre o Brasil de Pelotas e a derrota do Grêmio diante do Juventude. O Caxias também venceu e se isolou como segundo melhor colocado da competição.
No Estádio Beira-Rio, o Internacional, mesmo jogando com time misto, manteve sua boa fase ao vencer o Brasil de Pelotas por 3 a 0. Os gols foram marcados pelo zagueiro Rogel e os atacantes Vitinho e Enner Valencia. O Brasil de Pelotas chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR.
Em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude superou o Grêmio por 2 a 0. Os gol da partida foram marcados no segundo tempo por Batalla, aproveitando um rebote, e Jean Carlos, em bela cobrança de falta. Esta foi a primeira derrota do Grêmio na competição.
Outros Resultados da Rodada
Avenida 0 x 1 Caxias: O Caxias venceu o Avenida fora de casa, com gol de Richard. Com o resultado, o time grená assumiu a posição de melhor segundo colocado da competição com 9 pontos.
São Luiz 1 x 1 Pelotas: Em Ijuí, São Luiz e Pelotas empataram. Yuri Bigode abriu o placar para o Pelotas, e Maicon Aquino igualou para o São Luiz. Com o resultado, as duas equipes se complicam na busca pela classificação às semifinais.
Próximos jogos da rodada
A quinta rodada será concluída nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, com os seguintes confrontos:
São José-RS x Ypiranga: Às 19h, no Estádio Francisco Novelletto Neto.
Monsoon FC x Guarany de Bagé: Às 21h30, no Estádio do Vale.
Classificação Atualizada
Grupo A
1º) Grêmio 10 pontos
2º) Guarany de Bagé, 5 pontos
3º São José, 2 pontos
4º Avenida, 1 ponto
Grupo B
1º Internacional, 13 pontos
2º Caxias, 9 pontos
3º Pelotas, 5 pontos
4º) Ypiranga, 5 pontos
Grupo C
1º Juventude, 12 pontos
2º) São Luiz, 6 pontos
3º) Brasil de Pelotas, 5 pontos
4º) Monsoon, 3 pontos
Com esses resultados, o Internacional lidera o Grupo B, enquanto o Grêmio mantém a liderança do Grupo A, apesar da derrota. No Grupo C, o Juventude segue na ponta.