Vêm do exterior as boas notícias para os negócios da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Enquanto o mercado doméstico sofre um leve desaquecimento consequente da pandemia e seus efeitos sobre a economia, as vendas internacionais estão rendendo uma safra de importantes conquistas. Até o mês de maio deste ano, o volume de exportações registradas pela empresa já é 270% maior do que o de 2019.
Fruto de um projeto gestado com planejamento e desenvolvido constantemente ao longo dos últimos dois anos, a Cooperativa Vinícola Garibaldi embarcará nos próximos dias cargas que ultrapassam o total de 15 mil garrafas para o exterior. Mais do que transações comerciais, os negócios são um importante marco na abertura de novas fronteiras mercadológicas.
O maior pedido está direcionado ao Japão, nação que recebe os produtos da marca pela primeira vez – ao todo, serão 4.200 garrafas de Moscatel Rosé e outras 1.100 de suco integral. Outro país com quem a Cooperativa Vinícola Garibaldi inaugura relação comercial é Taiwan, com 500 garrafas de espumantes.
As remessas para o Exterior também contemplam parceiros já tradicionais da cooperativa. A Nigéria está importando 3.000 garrafas de Moscatel Rosé e de Moscatel Branco. Para a China, serão embarcadas 2.880 garrafas de frisante, enquanto para o Canadá serão 2.700 garrafas de suco integral e 750 garrafas de suco biodinâmico.
E é justamente para o mercado canadense que, em breve, a vinícola também ampliará suas vendas. A cooperativa já tem agendada uma remessa de espumantes da linha Garibaldi para ser enviada à província de Saskatchewan, no centro-oeste do país.
Mín. 13° Máx. 29°