13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Empresa de Bento dá exemplo de empreendedorismo e solidariedade

Em meio à pandemia, Robopac inaugura nova planta industrial, amplia geração de empregos e ainda auxilia casas de saúde no combate ao coronavírus.

27/05/2020 às 12h12 Atualizada em 15/06/2020 às 11h58
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O empreendedorismo é com certeza uma das marcas mais latentes dos empresários que investem na economia de Bento Gonçalves. Um exemplo disso é a empresa Robopac que, em meio à pandemia, inaugurou sua nova planta industrial e segue gerando empregos na Capital do Vinho.

No total, a empresa dirigida por Judenor Marchioro, realizou um investimento de R$ 15 milhões para construir a sua nova planta industrial, situada nas proximidades do trevo no bairro Santa Rita. A fábrica conta com 9 mil quadrados e a expectativa é de que a empresa consiga dobrar sua capacidade de produção. 

Enquanto muitas empresas estão precisando demitir funcionários devido à pandemia do coronavírus, a Robopac segue contratando. Com um quadro de 120 colaboradores atualmente, a empresa já aumentou o seu quadro em 10% com novas contratações.  A empresa fabrica máquinas e equipamentos para automatizar linhas de produção de indústrias de produtos de higiene e limpeza, cosméticos e químicos. Algumas das máquinas criadas pela Robopac são, por exemplo, posicionadores de frascos, envasadoras e encaixotadoras. 

Como fabricam equipamentos para produtos essenciais ao combate à covid-19, como álcool gel, álcool e desinfetante, a Robopac viu um crescimento de demanda durante a pandemia. Porém, não foram só negócios, pois a empresa vem participando de diversas ações solidárias para ajudar as casas de saúde de Bento Gonçalves. O empresário e diretor da Robopac, Judenor Marchioro, foi um dos líderes do grupo empresarial que auxiliou na construção em tempo recorde os 40 leitos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas).

Além disso, a empresa, com auxílio de parceiros,  também desenvolveu uma maca intra-hospitalar (cápsula de isolamento) para atender e transportar pacientes infectados ou suspeitos de coronavírus entre unidades de saúde. A Robopac ainda fez a doação de dinheiro para a compra de 26 mil máscaras cirúrgicas para entidades regionais de saúde. 

Usando toda a sua expertise também no auxílio de proteger os profissionais da área da saúde, a Robopac  foi buscar uma alternativa para a reposição de equipamentos básicos no tratamento dos pacientes, como simples aventais e máscaras N95. Diante dessa situação, e também contando com parcerias, aempresa se envolveu na criação de uma sala de esterilização destes materiais, possibilitando que eles fossem reaproveitados.

Robopac / Divulgação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários