Um jovem de 22 anos foi executado a tiros na manhã desta sexta-feira, 22, em Bento Gonçalves. Ele foi alvejado em uma rua do bairro Universitário. Um outro homem que estava com ele escapou ileso da ação. Esta foi a 14ª morte violenta em Bento Gonçalves neste ano.
De acordo com a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 10h15min, na Rua Romualdo Basso, no bairro Universitário. A vítima foi identificada como sendo Robson Peruzzo, de 22 anos. Ele estava caminhando com um amigo pela via, vindo do bairro Ouro Verde, quando foi interceptado por criminosos que desceram de um automóvel vermelho. Peruzzo ainda tentou correr, mas foi alvejado com vários tiros de pistola .380 na cabeça e na região do tórax. O amigo dele não foi atingido.
Os policiais da Brigada Militar e os socorristas do Samu foram acionados, mas nada puderam fazer, pois a vítima já estava sem vida no local. A cena do crime foi isolada pela Brigada Militar. Agentes da GCM e da Polícia Civil também estiveram no local.
Um acerto de contas é a causa mais provável para o brutal assassinato de Robson Peruzzo. Em dezembro de 2018, ele foi esfaqueado dentro de uma cela do antigo Presídio Estadual de Bento Gonçalves por um detento que o acusara de ser o autor do homicídio do irmão dele. Peruzzo ficou vários dias na UTI, mas se recuperou. Ele tinha antecedentes criminais e passagem pelo presídio.
Mín. 17° Máx. 27°