13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Embrapa Uva e Vinho doa alimentos e álcool gel ao poder público

Foram 100 litros de álcool gel produzido com nanocelulose de pinus e eucalipto, além de 1.400 quilos de alimentos para auxiliar quem precisa.

22/05/2020 às 13h17 Atualizada em 04/06/2020 às 01h36
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A Embrapa Uva e Vinho também entrou na onda de solidariedade que toma conta de Bento Gonçalves em tempos de pandemia do coronavírus. A instituição fez doações de álcool gel e alimentos para o poder público municipal. Os donativos foram entregues nesta quinta-feira, 21.

A Embrapa realizou a entrega de 1.400 quillos de alimentos para Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES). A entrega faz parte das ações contra o Coronavírus e foi arrecadada pelos empregados da instituição. A entrega foi realizada pelo chefe geral, José Fernando da Silva Protas e equipe ao secretário interino da pasta, Wagner Dalla Valle, e o adjunto Fabiano Martins. 

Também foi doado pela instituição, 100 litros de álcool gel para UPA, para ser utilizado no auxilio ao combate ao Coronavírus. O álcool será utilizado na UPA e nas Unidades de Saúde. O produto foi elaborado com nanocelulose do tipo microfibrilada (conhecida como MFC) de pinus e de eucalipto, desenvolvida pela Embrapa. Desenvolvida pela Embrapa Florestas (Colombo-PR) com a colaboração da área de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa Klabin, a MFC foi distribuída para as unidades da Embrapa em todo o Brasil. A matéria prima substituí o principal espessante do mercado usado para o álcool, o carbopol, que está ficando escasso devido ao aumento da procura. "Para nós esse envolvimento no combate a Covid-19 é mais do que uma responsabilidade social, mas é o fortalecimento de um entendimento de uma comunidade unida, e que a aproximação da entidade pública e instituições fortalece a certeza das nossa condições de enfrentamento ao vírus", destaca  o chefe geral da Embrapa Uva e Vinho, José Fernando da Silva Protas.

O prefeito Guilherme Pasin agradeceu a Embrapa. "Esta entrega de material é de extrema importância, pois é um produto que irá auxiliar ainda mais no combate ao Coronavírus. Agradecemos a Embrapa pelo produto desenvolvido através de uma tecnologia própria e muito mais que isso, pela vontade, e o desejo da Embrapa em auxiliar nossa comunidade", disse.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários