Policiais da Brigada Militar apreenderam uma submetralhadora artesanal em Bento Gonçalves na madrugada deste domingo, 19 de janeiro. A apreensão ocorreu no bairro Pomarosa e o homem que estava com o armamento conseguiu fugir. A situação alerta para os tipos de arma que os criminosos estão usando nos bairros mais periféricos da cidade.
De acordo com o 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), a apreensão ocorreu por volta das 3h15min, quando os policiais realizavam uma incursão a pé ao bairro Pomarosa. Ao chegarem no local, os PMs avistaram um indivíduo armado com a submetralhadora. Assim que avistou os agentes de segurança, o homem abandonou o armamento e empreendeu em fuga.
Os policiais chegaram a perseguir o indivíduo, mas não conseguiram capturá-lo. O armamento era uma submetralhadora artesanal, calibre 9 milímetros, acompanhada de um carregador contendo 7 munições. A arma foi apreendida e apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial.