17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Cassiano, ex-Esportivo, comenta sobre o retorno aos treinos em Portugal

Ex-atacante alviazul, que fez parte da conquista do título da Divisão de Acesso de 2012, relata as primeiras semanas no retorno aos treinamentos no Boavista em meio à pandemia

18/05/2020 às 19h23 Atualizada em 04/06/2020 às 01h36
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Boavista/Divulgação
Boavista/Divulgação

Após meses em confinamento, os cidadãos portugueses agora comemoram o retorno gradual de suas rotinas em Portugal. Depois do êxito no embate contra o novo coronavírus ao impor rígidas medidas restritivas, o país observou o número de casos e mortes diminuir consideravelmente nos últimos dias. Apesar de se encontrar ainda em meio à pandemia, as atividades no país estão, aos poucos, sendo retomadas, como é o caso dos treinamentos do Boavista, do atacante Cassiano Moreira, ex-Esportivo, campeão da Divisão de Acesso em 2012 pela equipe alviazul.

O regresso do Campeonato Português está previsto para o dia 4 de junho. A decisão pelo reinício se deve após a liberação do Governo Português, que incluiu no seu plano de afrouxamento do isolamento social a permissão para o retorno da competição nacional. O campeonato estava paralisado desde o dia 13 de março, restando 11 rodadas para o seu término.

O Boavista, clube do atacante Cassiano, que foi um dos grandes destaques da campanha de 2012 pelo Esportivo, a qual fez alavancar a sua carreira, retornou às atividades no dia 4 de maio. Os jogadores foram submetidos a testes imunológicos antes de iniciarem com os trabalhos técnicos. 

Cassiano relata que os cuidados estão sendo intensos para evitar qualquer propagação do vírus. A primeira semana foi marcada por uma rotina totalmente distinta em relação aos treinos antes da pandemia. Dentre uma das principais diferenças, agora cada atleta possui o seu próprio material de treino. 

“Na primeira semana os jogadores foram divididos por grupos de quatro a cinco jogadores, que chegam em horários diferentes, algo bem restrito mesmo. Quando chegamos no primeiro dia de treino, nos deram as nossas roupas, e nós já vamos para o treino uniformizados. Quando acaba o treinamento, já vamos direto para os carros para ir embora. O contato está sendo mínimo, eles estão tomando os devidos cuidados para que possamos treinar e não correr riscos de sermos contaminados”, explica. 


Durante a pandemia, os atletas estiveram em constante contato com o departamento médico, direção e equipe técnica. O atacante porto-alegrense se diz muito contente em poder voltar a trabalhar nos gramados após ficar quase dois meses em isolamento social. “Está sendo muito bom para nós, pois acabamos saindo um pouco dessa quarentena, de casa. Voltando a trabalhar com os devidos cuidados acredito que vai ser muito bom”, comenta. 

De acordo com o jornal “A Bola”, um dos principais periódicos esportivos do país, o Boavista fará uma nova ronda de testes e exames para coronavírus nesta quarta-feira, dia 20. Atletas, comissão técnica e equipe profissional do clube serão testados antes de serem retomados os treinamentos coletivos tendo em vista o reinício do Campeonato Português.

Até lá, os atletas seguem realizando somente exercícios individuais, cada cum com a sua bola e material. “Na quarta-feira vamos ter exames para ver se está todo mundo apto. Na próxima semana já devemos treinar com o grupo todo. Estamos todos muito contentes em voltar aos trabalhos e poder dar continuidade a competição”, ressalta Cassiano. 

A próxima rodada do Campeonato Português será a 25ª rodada. A equipe do Boavista vai enfrentar o Moreirense em seus domínios. O Porto lidera a competição nacional com 60 pontos, um a mais que o rival Benfica. Todos os jogos no retorno do Campeonato Português e da Copa de Portugal vão ocorrer com portões fechados. 

Situação da pandemia em Portugal

Ao contrário do país vizinho, Espanha, Portugal teve um número de casos consideravelmente baixo, com aproximadamente 29 mil casos confirmados e pouco mais de 1.200 mortes, com uma proporção de 121 mortes a cada um milhão de habitantes. A Espanha, por sua vez, possui mais de 270 mil casos registrados do novo coronavírus e quase 28 mil mortes, com uma proporção de 593 mortes a cada um milhão de habitantes.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários