Foi sepultado no Cemitério Municipal São Roque na tarde desta segunda-feira, 13 de janeiro, o corpo de Paulo Fernando Saraiva Silva, de 41 anos. Ele estava internado no Hospital Tacchini desde o dia 21 de setembro de 2024, quando foi violentamente agredido na área central da cidade. Apesar da morte ter ocorrido em 2025, o homicídio será computado ao ano passado, fazendo com que Bento Gonçalves encerre 2024 com 39 assassinatos.
De acordo com o delegado Rodrigo Morale, titular da 2ª Delegacia de Polícia, Paulo Fernando Silva foi agredido duas vezes na madrugada do dia 21 de setembro de 2024. Ele deu entrada inconsciente no Hospital Tacchini por volta das 5h do sábado, 21 de setembro, após ser violentamente agredido na Praça Vico Barbieri. O homem já tinha sido agredido anteriormente na Rua Borges do Canto, no bairro São Francisco, por volta das 3h. Na oportunidade, ele foi encaminhado para atendimento na UPA 24 Horas pelo resgate do SAMU, porém fugiu da casa de saúde e voltou novamente para encontrar seus agressores.
Segundo informações do delegado Morale, os autores da agressão foram os enteados de Paulo Fernando, jovens de 21 e 24 anos, que o agrediram com socos e chutes na cabeça e com um pedaço de concreto. Na oportunidade, a vítima foi levada para o hospital em estado gravíssimo. Ele permaneceu internado até o dia 9 de janeiro, quando seu falecimento foi confirmado.
Com a morte de Paulo Fernando, o delegado acredita que o inquérito policial será encerrado até o final do mês de janeiro. Os dois jovens serão indiciados por homicídio doloso consumado (quando há intenção de matar). Em seus depoimentos, os acusados revelaram que cometeram a agressão porque a vítima agredia constantemente a mãe deles.