17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

ACBF inicia plano de retomada dos treinamentos

Atletas e funcionários do clube realizaram testes para Covid-19, todos com resultado negativo. Clube planeja retorno gradual dos trabalhos dentro de quadra.

15/05/2020 às 18h27 Atualizada em 28/05/2020 às 13h12
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Ulisses Castro/ACBF
Ulisses Castro/ACBF

O plano de retomada dos treinamentos da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) foi colocado em prática na quarta-feira, dia 13. Os atletas e funcionários da equipe realizaram os testes para o Covid-19, com resultado negativo para todas as pessoas testadas. 

Agora, o clube vai dar prosseguimento ao planejamento para a retomada gradual dos treinamentos, com base nas orientações dos órgãos estaduais e municipais de saúde. O próximo passo será realizar uma avaliação física de cada atleta, que deverá ocorrer nesta sexta-feira, dia 15,

O plano organizado pela direção e comissão técnica da ACBF, juntamente com o médico do clube, Paulo Nery, deverá contar com cinco etapas:

1 - Retorno dos atletas ao CME e triagem - testagem e diagnóstico (já realizada);

2 - Treinos em pequenos Grupos na academia e em áreas abertas em dias alternados;

3 - Treinos em pequenos Grupos na academia e em áreas abertas todos os dias;

4 - Retorno dos atletas em pequenos grupos na academia e na quadra todos os dias;

5 - Treinos com o grupo completo.

O avanço de cada etapa se dará apenas em consonância com a autorização das autoridades competentes. O Centro Municipal de Eventos estava sem atividades desde o dia 20 de março. O local está recebendo higienização e devida adequação para o retorno das atividades em quadra. 

A direção impôs uma série de restrições e recomendações aos atletas e funcionários do clube para evitar a contaminação. Todos os atletas e funcionários que tiverem acesso ao ginásio deverão seguir todos passos do protocolo, tais como a higienização das mãos e o uso de máscara, desde o momento em que saírem de suas casas. 

Na chegada ao ginásio, haverá a sanitização dos calçados, a medição da temperatura e a higienização das mãos com sabão ou álcool gel. Além disso, cada atleta terá seus materiais individuais para os treinos. 

Estas, entre outras medidas, foram sugeridas pelo médico Paulo Nery, que elaborou a cartilha, sugerindo que também seja seguida pelos familiares dos atletas. O acesso ao ginásio será único e exclusivo para o grupo de jogadores e funcionários que realizaram os testes. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários