Região Violência
Casal é morto a tiros e veículo é incinerado por criminosos
Homem de 31 anos e mulher de 33 anos foram executados na noite desta terça-feira, 7 de janeiro.
08/01/2025 17h10 Atualizada há 11 horas
Por: Marcelo Dargelio
Fioravante tinha 31 anos e Ana Shirlei tinha 33 anos - Foto: Brigada Militar/Especial

A pacata cidade de São Valentim do Sul, com pouco mais de 3,4 mil habitantes, foi abalada por um duplo homicídio ocorrido na noite desta terça-feira, dia 7 de janeiro. O crime aconteceu em uma propriedade rural localizada entre a área urbana e a Comunidade Nossa Senhora de Caravaggio - Marco Pedra. As vítimas, identificadas como Ana Shirlei Azevedo Gomes, 33 anos, e Fioravante Francisco Marina, 31 anos, foram executadas a tiros, com disparos na região da cabeça, e o veículo deles foi incinerado.

De acordo com o delegado Tiago Lopes de Albuquerque, responsável pela investigação, os indícios apontam para uma execução premeditada. “Não é possível afirmar com certeza a motivação, mas trabalhamos com diversas linhas de investigação, incluindo um possível envolvimento com associações criminosas ligadas ao tráfico de drogas. Ele tinha registros de posse e ela, conforme informações, indicativos de uso”, destacou.

As autoridades descartaram a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), indicando que os criminosos não tinham intenção de subtrair bens das vítimas. A execução, que ocorreu por volta das 19h30, deixa uma sensação de insegurança em uma cidade acostumada com a tranquilidade do interior. A polícia segue reunindo elementos para identificar os responsáveis e entender a motivação.

Após o crime, o Chevrolet Celta 1.0 branco, pertencente ao casal, foi localizado em chamas em uma estrada vicinal na Comunidade São Marcos/Usina, no interior de Guaporé. Segundo o delegado, o automóvel foi utilizado pelos criminosos para a fuga e, em seguida, abandonado e incendiado.

Continua após a publicidade

Equipes do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (4º PelBM) foram acionadas para conter as chamas. A Brigada Militar e a Patrulha Rural realizaram buscas pela região, mas os autores do crime ainda não foram localizados.

Por se tratar de uma área isolada, sem vizinhos por perto e com poucas evidências disponíveis, o caso é classificado como de alta complexidade. Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP), de Caxias do Sul, realizaram o levantamento de dados no local do crime para auxiliar na elucidação.

Coincidemente, na semana passada, criminosos gravaram um vídeo informando que começariam uma série de execuções na região dos município no entorno de Guaporé. São Valentim Do Sul e Paraí foram cidades citadas no vídeo pelos criminosos. São Valentim do Sul não registrava um assassinato desde dezembro de 2022. 

Continua após a publicidade

Os corpos de Ana Shirlei Azevedo Gomes e Fioravante Francisco Marina foram sepultados na tarde desta quarta-feira, 8 de janeiro, respectivamente, nos cemitérios de Dois Lajeados e São Valentim do Sul.