A Polícia Penal realizou, na manhã desta segunda-feira (6), uma operação de revista nas celas da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves (PEBG). A ação teve como objetivo garantir a manutenção da ordem e disciplina na unidade prisional, além de identificar e retirar possíveis materiais ilícitos do local. Durante a operação, dois apenados foram transferidos para outras unidades prisionais.
A operação foi planejada com base em informações levantadas pela Inteligência da Instituição e contou com a atuação de 43 policiais penais, incluindo membros do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), da Agência Regional de Inteligência Penitenciária e da Delegacia Penitenciária, todos da 7ª Região, além de servidores da própria penitenciária.
Os materiais encontrados durante a revista foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, onde foi realizado o registro da ocorrência. A Polícia Penal não divulgou detalhes sobre os itens apreendidos, mas reforçou que ações como essa são fundamentais para coibir práticas ilícitas e garantir a segurança dentro da unidade.