Mais três detentos foram presos pela Brigada Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) descumprindo a ordem judicial de prisão domiciliar nas últimas 48 horas em Bento Gonçalves. Assim como os demais, eles foram capturados andando pelas ruas da cidade. Todos foram recolhidos À Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
A primeira prisão ocorreu por volta das 9h15min da terça-feira, 12, na Rua Avelino Menegotto, no bairro São Roque. Os policiais da Brigada Militar faziam patrulhamento de rotina, quando foi abordado um indivíduo em atitude suspeita. Durante consulta ao sistema, foi constatado que o endereço determinado pela prisão domiciliar não era compatível com o endereço da abordagem. Diante do fato, o individuo de 28 anos, com antecedentes por tráfico de entorpecentes foi conduzido até o presídio.
Ainda na terça-feira, por volta das 17h, na Rua Ari da Silva, no bairro Eucaliptos, uma mulher de 33 anos foi abordada e após consulta no sistema foi constatado que ela estava descumprindo a prisão domiciliar. Ela recebeu voz de prisão e foi conduzida até a penitenciária para as medidas cabíveis.
Na manhã da quarta-feira, 13, agentes da GCM prenderam um apenado de 37 anos em plena área central da cidade. Ele estava na Rua Barão do Rio Branco e estava de posse de uma talhadeira. O indivíduo é um velho conhecido das autoridades policiais, tendo antecedentes criminais por furto, furto qualificado, roubo, inclusive latrocínio. Diante dos fatos, ele foi recolhido ao presídio.
Mais de 30 detentos foram soltos pelo poder judiciário no final do mês de março, devido ao coronavírus. Mais de 90% deles já foram capturados descumprindo a prisão domiciliar e retornando para a penitenciária.
Mín. 17° Máx. 27°