Ao contrário do que sempre acontece, a Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves terá sessões mais cedo do que o normal, que é o mês de fevereiro. Já nesta terça-feira, 7 de janeiro, o presidente do Legislativo, Anderson Zanella, convocou os parlamentares para votarem dos projetos. Um deles diz respeito à Lei Orçamentária Anual do município (LOA), que não foi votada no ano passado, por falta de tempo hábil.
De acordo com a assessoria da Câmara, a sessão extraordinária irá ocorrer a partir das 10h da terça-feira, 7 de janeiro. O primeiro item da ordem do dia será o Projeto de Lei nº 77/2024, que “Estima a receita e fixa a despesa do Município de Bento Gonçalves para o exercício de 2025”. A proposta orçamentária do Município para o ano está estimada em R$ 878.555.902,64 (oitocentos e setenta e oito milhões, quinhentos e cinquenta e cinco mil, novecentos e dois reais e sessenta e quatro centavos), em conformidade com as determinações legais vigentes. Este projeto define a previsão de receitas e despesas, balizando os investimentos e a gestão de recursos municipais para o próximo ano.
Na sequência, será apreciado o Projeto de Lei nº 84/2024, que “Autoriza o Município de Bento Gonçalves a ceder ao Município de Santa Tereza a servidora Cristiane Ferrari Rizzi”. A proposta visa atender à demanda do município vizinho, promovendo colaboração entre as administrações municipais e garantindo a continuidade dos serviços públicos de qualidade na região.