Foi no bairro Maria Goretti o primeiro homicídio de 2025 registrado em Bento Gonçalves. Um homem foi executado a tiros por um adolescente em um casabre. O autor dos disparos foi apreendido por policiais da Brigada Militar.
De acordo com a BM, o crime ocorreu por volta das 21h, em um casebre na Travessa Aldo Bernardini. Um homem ainda não identificado foi morto a tiros por um adolescente de 16 anos. Após o crime, o menor fugiu do local. A vítima morreu antes mesmo da chegada do socorro.
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atestaram o óbito do homem, que estava sem documentos. Policiais conseguiram características do autor do crime e fizeram buscas na cidade. Eles localizaram o adolescente no bairro Ouro Verde. Apesar da pouca idade, o menor é considerado de alta periculosidade, pois já possui antecedentes criminais por roubo a pedestre, um outro homicídio, tráfico de drogas e receptação de veículo.
Ele foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para prestar esclarecimentos sobre as circunstâncias do crime.